
Então vamos lá: decidi mudar o nome do blog para "Sátiro na Cidade". Por quê? Porque eu quero trazer desabafos, informações, conversas, insights e partilhas gerais sobre meu caminho espiritual. O Bosque de Pan não desapareceu, apenas encontrou um cantinho nesse caminho grande que eu to batendo perna até hoje. Então senta na grama mesmo e vamos conversar.
Como parte do meu caminho como Sacerdote (em treinamento) de Pan, eu desenvolvi alguns trabalhos e materiais a serem usados para as pessoas vivenciarem seu próprio processo de contato e conexão na companhia do Deus Pan. Para começar isso na prática, eu vou facilitar um grupo de estudos e vivências utilizando esses processos que desenvolvi; para treinar, em grupo, alguns pontos: guiar pessoas numa jornada inicial de conexão com Pan; fornecer ferramentas mínimas para que as pessoas utilizem em sua caminhada; dar apoio sacerdotal para as pessoas experienciarem processos com Pan; criação de seus espaços sagrados; rotinas mágicas e devocionais; ferramentas de trabalho mágico; desenvolvimento mágico/pessoal e autoconhecimento, entre outros. Como isso vai funcionar? Vou abrir em breve a uma turma inicial para começar esse treinamento e tudo será documentado nas redes sociais e aqui no blog. Muito legal né?
Eu estou animado com essa nova perspectiva de trabalho. Eu tenho muita paixão por ensinar e gosto de unir minha profissão civil (professor de ensino fundamental e médio) com meu sacerdócio. Nos tempos que vivemos, eu sinto que o que eu conseguir fazer para auxiliar as pessoas a (re)encontrarem Pan, os Deuses pagãos e a Magia, vai ajudar outras pessoas e o mundo tornando-os mais sustentáveis, equilibrados e saudáveis em todos os níveis. Sim, eu acredito que minha fé e minha magia podem tornar as vidas das pessoas melhor. E eu vou investir muita energia nessa crença daqui em diante.
Vamos juntos!
Álex Hylaios.
Devoto de Pan.
Primavera de 2019.