O que os Deuses têm a dizer sobre a COVID-19? - Sátiro Urbano
Novidades
Carregando...

28 de abril de 2020

O que os Deuses têm a dizer sobre a COVID-19?

                                                 


Eu e a Aileen tivemos a ideia de puxar mensagens dos nossos deuses de culto para tratar de alguns temas que vemos em outros caminhos. Enquanto a maioria das mensagens dos temas que tocamos têm o filtro espiritualista ou cristão, nós sentimos a necessidade de traduzir a mensagem para a nossa visão pagã do mundo.

Uma das formas que temos como sacerdotes de fazer isso é canalizar mensagens dos Deuses. Invocamos a divindade e escrevemos o que sentimos que vem. Começamos com a COVID-19, doença para a qual muitos buscam explicação. Nós não buscamos explicar a doença ou o que está acontecendo hoje, mas sim descobrir o que os Deuses teriam para nos dizer. Talvez palavras de conforto, conselhos, até mesmo uma bronca, quem sabe?  

Para isso, cada um foi meditar com sua Divindade principal. Eu meditei com Pan, a Aileen foi conversar com Aset, e nós não mostramos o que eles trouxeram até que os dois tivessem puxado a mensagem. A parte mais interessante de fazer dessa forma é que nossas mensagens não foram influenciadas uma pela outra. Entendemos a palavra dos Deuses nos pontos em comum de ambas.


Mensagem de Pan sobre a pandemia de COVID-19, canalizada por Álex Hylaios 
em 20/04/2020

Busquem poder, Busquem proteção 
Pois nem todos à salvo vão estar 
Está na hora de confrontar a ganância do seu povo
E essa disputa ridícula contra a própria terra, parar

Aos que buscam respostas, elas ainda não virão 
Ainda não conseguem nem perceber a soberba de vocês 
Na busca incessante, de satisfazer algo que nem mesmo sabem o que é
Será que foi a Natureza que decidiu reagir?
Ou será que foram vocês, brincando de roleta russa, que decidiram há muito tempo não mais a ouvir? 

Os sinais sempre estiveram aí. As vozes permaneceram falando para os que se dispuseram a ouvir. Mas vocês mais uma vez insistiram em não se abrir. Não se abrir para a Natureza. Não se abrir de verdade para si. 
Esse estado de calamidade é perene. E motivado por sua própria espécie. A única diferença é que agora ele atingiu a existência de vocês. Outras espécies sofrem há muito mais tempos de males que foram vocês que trouxeram para cá. E fizeram algum ritual, alguma vigília ou isolamento especial para elas?

Não está na hora de buscar respostas e salvação. Está na hora de se perceber parte desse todo e trabalhar em prol de uma verdadeira integração. 
A cura a Terra já ofereceu. Sempre existiu. 
Mas enquanto estiverem dependentes desse sistema falido… Vão continuar perdidos, fingindo que ninguém sabia, que ninguém ouviu.


Conversas de um sátiro que mora na cidade sobre vida, cotidiano, magia e paganismos. Senta na grama mesmo!

Compartilhe com seus amigos

Um comentário

Notificação
Não temos nenhuma notificação
Fechar