Dicas mágicas de Autocuidado - Sátiro Urbano
Novidades
Carregando...

16 de outubro de 2019

Dicas mágicas de Autocuidado

Criei esse texto há uns bons anos atrás e um moço fofo das redes sociais me procurou atrás dele. Eu nem lembrava que ainda tinha ele salvo nos arquivos do antigo blog e resolvi publicar assim mesmo, do jeito que achei ;) (Mentira! Eu dei umas editadas aqui e ali porque eu escrevia mal e falava coisas que hoje considero besteira. hahaha).
Façam bom proveito! 



Vejo que um dos motivos das pessoas buscarem curas alternativas, meditação, Yoga, paz interior, são reflexos de válvulas de emergência que surgem por situações que não estão legais dentro delas. Um dos males que atinge nossa sociedade são os desequilíbrios emocionais, resultando em doenças que tentam nos fazer acreditar que não tem cura. Então criei esse passo a passo para pessoas que queiram buscar essa melhoria de vida em alguns aspectos: físico, emocional, mental e espiritual.

Um ditado japonês que adoro é: "Uma alma saudável, habita uma mente saudável, de um corpo saudável."

Temos uma missão perpétua e diária de manter nossos corpos, sentimentos e mentes em constante estado de equilíbrio. Fazendo isso vamos influenciar o mundo que está ao nosso redor. E para ajudar o mundo, precisamos primeiro ajudar as pessoas mais importantes nele: nós mesmos.
Então vamos lá:

Práticas diárias:

- Ao acordar, mentalizar e depois dizer em voz alta: "eu estou melhorando, sempre!". Traga essa energia pra sua vida, inspire ela em cada ato do seu dia. Independente se você não sente que está melhorando, traga isso pra sua vida e afirme isso em voz alta pra você mesmo todos os dias da sua vida, pelo menos três vezes ao dia. Quando alguém te cumprimentar e perguntar como você está, responda: Estou ótimo! Melhorando sempre! ou alguma coisa nesse sentido.

- Abençoe seus alimentos, sua roupa, sua comida. Ponha as mãos sobre eles e diga: eu abençoo esse alimento com energias positivas, de saúde, amor, paz, prosperidade e felicidade. (Ou qualquer outra energia que lhe agrade). 

- Alimente-se sempre de forma saudável e regular. Não fique longos períodos sem comer e não deixe de beber água. A saúde do seu corpo interfere profundamente na saúde das suas emoções, mente e alma.

- Pratique algum exercício físico que te dê prazer. Não adianta se matricular na academia se você odeia o ambiente e os exercícios da academia. Busque alguma atividade física que te faça sentir aquela euforia gostosa da época da infância, quando você ia ao parque de diversões. Ou que te 

- Abençoe você mesmo todos os dias. Assim:
Ponha as mãos nos seus pés e diga: Abençoados são os meus pés que me guiam pelos meus caminhos
Ponha mãos nos joelhos e diga: Abençoados são meus joelhos que me sustentam com segurança
Ponha a mão sobre seu ventre/falo e diga: Abençoado seja o meu sexo, sem o qual não existiria vida
Ponha a mão sobre seu peito e diga: Abençoado seja meu coração, receptáculo das bençãos universais
Ponha a mão sobre os lábios e diga: Abençoados sejam os meus lábios que espalham palavras de harmonia
Ponha a mão sobre seus olhos e diga: Abençoados sejam meus olhos que veem toda a beleza do universo
Ponha a mão sobre sua testa e diga: Abençoada seja minha mente que conhece a sabedoria e o amor 
Passe a mão da sua cabeça até seus pés dizendo: Abençoado sou por um todo, pois vivo no amor dos deuses/pois vivo no amor universal.

- Evite os pensamentos negativos. Quando vierem diga pra si mesmo: Eu me mantenho firme e melhorando sempre! Meus medos passarão e eu resistirei a eles. E quando houverem passado, somente eu restarei. Mais forte e melhor que antes.
Repita esse mantra sempre que necessário, até decorar.
(Pensamentos negativos podem ser reflexos muito importantes de algo que precisa de atenção dentro de nós. Faça o exercício mantendo em mente que não quer ser controlado e influenciado por eles, mas não finja que eles não existam! Sempre invista em ajuda profissional). 

- Tenha pensamentos amorosos com as outras pessoas. Pense que elas podem estar numa situação pior que a sua e que você não faz ideia de qual seja. Coloque-se no lugar das outras pessoas e aprenda a enxergar o mundo pra além da sua visão pessoal. Saiba que assim como você precisa de ajuda, você pode ajudar. Assim como você precisa de cura, você pode curar. Assim como alguém pode deixar seu dia bem melhor com um simples sorriso e bom dia, você pode transformar a vida de alguém com esse gesto. Permita-se ser um(a) gerador(a) de boa influência. O mundo precisa disso. E o que entregamos ao universo, ele nos devolve em dobro, triplo, quíntuplo, depende da lei universal que você acredita.  😛

Práticas semanais:

- 1 vez por semana tome um banho de ervas feitas de: alecrim, artemísia, sálvia, rosa branca e canela. Faça isso durante um mês. Serão 4 banhos. Este é um banho de limpeza e fortalecimento energético e espiritual. Sempre que tomar o banho visualize uma energia vermelha de amor, força e perseverança preenchendo seu corpo e te limpando das coisas ruins.

- 1 vez por semana pegue uma pedra qualquer da rua. Segure-a na sua mão e diga:
"Esta pedra leva embora
Tudo de ruim que em minha vida possa estar
Ao devolvê-la ao chão,
A Mãe Terra vai me trazer paz e me revigorar."  

Sinta que tudo de ruim da sua vida passa pra pedra e você a joga em algum lugar da terra ou em um rio de água corrente. Não deixe essas pedras dentro de casa, faça isso em algum lugar ao ar livre, de preferência na natureza. Pode ser em uma praça ou bosque da sua cidade. 

- Faça algo que te dê prazer. Tire um tempo pra ler um livro que você queira e/ou goste, vá ao cinema sozinho, aprenda a sentir prazer e conforto com a sua própria presença.

- Faça algo de bom pra algum desconhecido. Pode ser dar uma flor pra alguém que esteja passando na rua, oferecer uma mensagem de felicidade ou simplesmente sorrir pra alguém que você não conhece.

Dicas:
- Alimente o desapego em todas as áreas da sua vida.
- Destrua todas as suas expectativas em relação as outras pessoas; aceite-as e ame-as com o que elas tem a oferecer e não pelo que você espera que elas ofereçam. (Mas não seja feito de trouxa por favor!)
- Crie metas e trabalhe diariamente para concretizá-las.
- Sempre esteja aprendendo algo novo. Deixar sua mente em expansão é se abrir para novos horizontes de possibilidade.
- Ame sempre. Você mesmo e as pessoas ao seu redor.
- Não faça nada por obrigação. Busque sempre aquilo que te traz plenitude e alegria. Se você não pode mudar de um trabalho que não te dê prazer, crie metas que o levem a encontrar o seu trabalho dos sonhos. Assim como para qualquer situação que te coloque essas imposições.
E o mais importante:
- Aprenda a agradecer sempre. De forma sincera. Essa é uma das magias mais poderosas que existe no universo.
- Não alimente a inveja.
- Não permita que a negatividade te domine.
- Busque a liberdade interior e exterior sempre.
- Se afaste de crenças limitantes, que te apavoram, aprisionam, te deixam ansioso ou com mal estar.

Dentro de 1 mês seguindo essas práticas, você deve notar melhoras. É um processo de fortalecimento espiritual, mental e pessoal que precisa ser contínuo, disciplinado e praticado. Você é livre para adaptar essas práticas como bem entender e fizer mais sentido pra você. 😁

Seja feliz acima de tudo. Os Deuses nos trouxeram até aqui pra experimentar todas as alegrias da Vida. A única coisa que merecemos desde que nascemos é a Felicidade. Essa é uma benção pública, democrática e de livre acesso a todos aqueles que estiverem buscando.
Pois então levante a cabeça, sorria para as dificuldades e dê o melhor de si!

"Quando a pessoa tem força de vontade, os deuses sempre dão uma ajuda." - Ésquilo

Álex Hylaios.

Conversas de um sátiro que mora na cidade sobre vida, cotidiano, magia e paganismos. Senta na grama mesmo!

Compartilhe com seus amigos

Deixe um comentário

Notificação
Não temos nenhuma notificação
Fechar